A Arcádia física é uma região montanhosa dos Peloponesos e está tradicionalmente associada ao Deus da Natureza, Pã... ou o Demônio Asmodeus ou Rex Mundi ou Kill-Sister-Kill. O mito está ligado por lendas antigas aos pastores e a um estado rústico de inocência que lembra Éden, o lugar mais que perfeito que se pode imaginar.
"Mesmo aqui, na terra perfeita de Arcádia, eu, a morte, estou presente!"
A Arcádia tecnocrata está profundamente enraizada na realidade 2.0 da Cidade Cyber, sob os auspícios do andróide Kill-Sister-Kill e suas trapaças sexuais de consumo rápido e descartável. Louvando todos os semideuses da alta tecnologia de manipulação. Sexo sem sentido? Para todos os gostos e formatos! Desfrute dos orgasmos fictícios e viciantes através das insubstituíveis Sex Machine! Et In Arcadia Ego!
Cidade Cyber pode ser lembrada como uma série de histórias em quadrinhos publicadas periodicamente no zine Areia Hostil, onde hackers lutam contra os arcontes da Nova Ordem Mundial. Você já viu isso em algum lugar: nas teorias de Mark Dery ou Pierre Lévy, nos RPGs Mago ou GURPS Cyberpunk, no animé Cyber City Oedo ou no filme ao lado. Ainda, nos quadrinhos obscuros que às vezes aparecem na Marvel UK ou coisas espalhadas pela Vertigo ou Image, sem falar nas dezenas de histórias curtas da Metal Hurlant e 2000AD (você pode gritar: Empty Zone!). Mas o filósofo já revelou: é o mesmo sol para todos os mortais, por isso não me acusem se outros roubaram as minhas idéias!
Por falar em pilhagem, nada como relembrar o bom e velho Max no seu V-8 (hum... Setor 8?) vagando pela Terra Devastada. Mel Gibson é um panaca mesmo, trocou os desertos radioativos pelas chagas de Cristo! Lorde Humungus e seus Cães de Guerra são deliciosamente mais profanos e insanos do que os lapsos morais dos romanos. Mad Max 2 - The Road Warrior, foi dirigido por George Miller lá na Austrália, em 1982. Será que você era nascido? Será que consegue fazer uma leitura mais ampla de todo aquele contexto histórico? Mad Max 2 foi muito mais do que toda a estética de Norma Moriceau. Muito mais do que a violência gratuíta em busca de uma fuga para um lugar melhor. Imagine só: onde podemos encontrar um lugar melhor neste planeta?
Mad Max 2 (eu disse o "2", não é preciso rever o primeiro de 1979 ou o terceiro com a Tina Turner, em 1985!) acabou gerando uma tonelada de deliciosas imitações classe B, quase todas do cinema comercial italiano. Uma lista interminável com histórias plagiadas até o último nível de sordidez. Já avisei: é o mesmo sol para todo mundo. Fique esperto, daqui a pouco estaremos dessecando parte por parte cada uma destas coisas que foram citadas, listadas e admiradas por todos nós que vendemos a alma para o senhor da arcádia! Vida longa ao andróide Kill-Sister-Kill!
A ARCÁDIA TRIUNFA!
Law Tissot - Sir_Cyberpunk!