direção: Jules Harrison
Título original: Gli Sterminatori dell'anno 3000, (1983)
duração: 103 min
História original e roteiro: Elisa Briganti, Dardano Sacchetti e José Truchado Reyes
musica: Detto Mariano
musica: Detto Mariano
Produção Itália-Espanha: Spanish Co-Production 2T Produzione e Distribuzione Film S.r.L. Roma Globe Film - Madrid
produtor: Camillo Teti
Filme clássico dos anos 80, lançado em VHS no Brasil pela distribuidora Mega Vídeo (São Paulo), uma empresa que não existe há mais de uma década.
Mesmo assim o filme continua sendo relançado no exterior em DVD, com novas embalagens.
Elenco: Robert Jannucci, Alicia Moro, Alan Collins, Eduardo Fajardo, Fred Harris, Beryl Cunningham e Luca Ventantini.
A história é demasiadamente inspirada no roteiro de Mad Max - The Road Warrior (Austrália, 1982). Basicamente, numa terra devastada por uma guerra nuclear, vários grupos distintos lutam pela posse do bem mais precioso: a água. Se em Mad Max, a gasolina era o sentido da vida, aqui a coisa apresenta um foco mais ecológico. Mas quase tudo que existe no filme autraliano aparece aqui também: os desertos radioativos, a polícia decadente, as gangs em carros e motos sucateados - mas com aparência ameaçadora. Ou seja...Não espere nada mais além disso. O desenho de produção e a cenografia de Enrico Fiorentini e Luciana Marinucci, respectivamente, investem numa releitura de Norma Moriceau (mas com menos criatividade e orçamento, obviamente). Mesmo assim a película segue coesa até o final. Destaque para a cidadela dos mutantes e sua respectiva indumentária. edição de Adriano Tagliavia com fotografia de Alejandro Ulloa.
Assim como na trilogia Mad Max - decididamente o "pai de todos" os filmes pós-apocalípticos -Exterminadores do Ano 3000 traz também um carro potente que acaba tendo enorme relevância na trama.
Típico filme que agradou a todos os fãs de sci-fi trash ao redor do planeta. Como curiosidade, alguns títulos de outros mercados: Death Warriors (Inglaterra), El Exterminador de la carretera (Espanha) e Exterminators of the Year 3000 (USA) . Ao lado, a versão asiática do cartaz.
No comments:
Post a Comment