A partir de março apresentaremos uma série especial com muitos filmes do cinema comercial italiano dos anos 80. Apontando nossas investigações para vários títulos obscuros, mas não menos sedutores. Ainda teremos filmes filipinos e algumas coisas dos Estados Unidos. Hollywood já fez suas produções B em desertos radioativos, dominados por quadrilhas performáticas.
Muitos desses filmes já foram lançados aqui mesmo no Brasil, por produtoras independentes, com cópias de qualidade duvidosa. Mas essas deficiências técnicas parece que só tornaram os produtos ainda mais românticos e sedutores. Esses diretores nos ofereceram filmes um tanto quanto transgressores, ainda que numa embalagem de ficção científica que às vezes chegou ao ridículo.
Particularmente, nós aqui da Arcádia, cultuamos febrilmente aquelas produções italianas, mais do que qualquer outra. Talvez por que estes italianos, ao copiar desesperadamente os preceitos estéticos e narrativos de Mad Max 2, tenham, sem querer, criado uma cena significante para a história da ficção científica contemporânea. Aos poucos iremos descascando essas cebolas e descobrir como é possível que essas histórias recontadas sejam tão apaixonantes.
No comments:
Post a Comment